Ocorreu um erro neste gadget

AMOR INEGOCIÁVEL


"O velho testamento contém uma bonita história de Noemi e Rute, uma sogra e uma nora que perderam os seus maridos.

Noemi, uma estrangeira na terra de Rute, deseja retornar para o seu próprio país. Rute, ainda jovem e núbil, mostra a sua lealdade para com a sua sogra, indo com ela e provendo para o seu bem-estar. A determinação e o comprometimento de Rute são evidentes nestas palavras: 'Aonde quer que tu fores, irei também, e onde quer que pousres, ali tembém pousarei. O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus. Onde você morrer, eu tembém morrerei, e ali eu serei sepultada." (Rute 1: 16-17)

Um relacionamento com essa dimensão pode nos fazer boiar sobre as águas mesmo quando estivermos atravessando a mais violenta tempestade. Os Beatles cantavam, "Você ainda precisará de mim. Você ainda me alimentará, quando eu estiver com 64 anos?" Oh, a agonia de estar com 64 anos (ou com qualquer idade, para aquele mestre) e não ter ninguém para cuidar de você ou para precisar de você.

Felizes são aqueles que têm um amigo, um relacionamento que não está baseado na aparência ou na performance. Cada pessoa precisa de pelo menos um amigo fiel ou de um(a) parceiro(a) que lhe olhe nos olhos e diga: 'Eu nunca te deixarei. Talvez você fique velho e grisalho, mas nunca te deixarei. Talvez você fique com rugas no rosto e o seu corpo envelheça, mais ainda assim nunca te deixarei. Talvez o passar dos anos seja cruel e os tempos sejam dificies, mas nunca te deixarei.'


Pense por um minuto sobre as pessoas do mundo. O que elas pensam sobre o seu cmpromisso com elas? COmo você classificaria a sua fidelidade? A sua lealdade às veses oscila? Existe alguma pessoa com quem você tenha um contrato infalível?


Uma vez, dois amigos estavam juntos na guerra. O combate era muito violento e muitas pessoas morreram. Quando um dos dois amigos se feriu e não conseguiu voltar para a trincheira, o outro foi buscá-lo contra a vontade do capitão. Ele retornou extremamente ferido, e o seu amigo, que ele havia ido buscar, estava morto.

O capitão olhou para o soldado ferido, balançou a cabeça, e disse: "Não valeu a pena".

O Jovem rapaz, que ouviu por acaso o comentário, sorriu e disse: "Mas valeu a pena, senhor, porque quando eu o encontrei ele disse: Jim, eu sabia que você viria."


Tire o máximo possível dos seus relacionamentos. Siga os conselhos de Benjamim Franklin:


"Seja demorado para selecionar os amigos, e ainda mais demorado para abandoná-los".



MAX LUCADO

0 comentários:

Postar um comentário