Tempo de colheita


Linda a árvore ao lado né??
Incrível como nos precipitamos e esquecemos que para ela chegar aí teve um longo processo: Plantar, regar, esperar um longo tempo de crescimento, para só então ver os frutos e gerar novas sementes.

Como tantas vezes nos esquecemos o quanto todo o processo é necessário.
"Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;"(Ec 3:1) Tanto na vida pessoal, quanto na profissional e no ministério que o Senhor tem pra nós. Sempre precisa haver um início mais discreto, uma plantação, onde na maioria das vezes não há beleza, não há recompensa, não há contemplação. Temos somente que trabalhar duro e esperar, regar sempre que necessário, observar e tentar suprir as necessidades da plantação.

Mas na maioria das vezes queremos ver os frutos desde aí, antes mesmo do crescimento da planta, antes mesmo que suas raízes estejam firmes e chegue o tempo da colheita.
Algumas plantas até frutificam antes do tempo, mas esses frutos nunca são tão saborosos quanto os da época.
"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."(Ec 3:1)Hahhh como essa lição é difícil de aprender, mas o Senhor com certeza ver além de nós, ver que se nos dedicarmos a plantação a colheita será gloriosa. “O que o homem plantar isso também colherá"(Gl 6:7).Feito o trabalho duro da plantação, agora é a hora de esperar o crescimento. E não podemos esquecer que quem dá o crescimento é ELE (1CO 3:7).
Crescimento é algo demorado, quanto maior uma árvore deseja ficar, mais paciência ela precisa ter com o seu crescimento, uma das maiores espécies do mundo a sequoia mede em média 85m (equivalente a um prédio de 27 andares) leva em torno de 2.000 anos para alcançar a fase adulta.
Muito tempo? Não! O tempo necessário.


Só depois desse tempo a árvore estará firmada, suas raízes estarão prontas para sustentá-la e chegará o tempo de dar frutos, essa é uma linda fase, e necessária também pois o Senhor diz que a “árvore que não der fruto é cortada” (Jo 15:2)A época da colheita é sempre a mais esperada, mas as vezes por não conseguimos contemplar os frutos desistimos de plantar, e isso é fatal. Uma plantação abortada ou adubo mal cultivado prejudica todo o futuro de uma plantação.

O que você tem feito com as sementes que o Senhor tem te dado?
Te desejo vigor nessa jornada, e uma boa colheita!!

0 comentários:

Postar um comentário