A tal da Felicidade

Já dizia o autor:

"Ser feliz não é ter uma vida perfeita,
É usar os erros para ser sábio e aprender a caminhar,
Ser feliz é agradecer a Deus pela vida,
Ser feliz é ouvir sua voz dizendo nunca desista."


Diante dessas palavras eu fico a imaginar o que seria Felicidade, e fico a observar que as pessoas que dizem que mais a buscam são as que se dizem mais infelizes.

Será que existe a tal "Felicidade plena"?
E pra você, o que seria Felicidade?
Não vou cometer a imaturidade de achar um novo significado para a palavra, sei que passaria longe. Meu intuito é apenas nos fazer pensar onde realmente temos buscado-a, porque temos buscado-a e se temos encontrado-a.
Será que as pessoas buscam a Felicidade porque são infelizes ou será que são infelizes pois se preocupam somente em buscar a felicidade?

É uma pergunta a se fazer, na vedade não é uma afirmação, é algo que passou pela minha cabeça. O fato da felicidade ter sido colocada em objetivos, coisas e pessoas faz dela muitas veses algo distante da nossa realidade, quando nenhum significado da palavra impõe que ela seja algo "a se conseguir".
A felicidade tem sido cada dia algo mais condicional, serei feliz "se eu for", "se eu tiver", "se eu estiver"... e nisso encontramos o maior índice de suicídio nos países com o maior PIB do mundo. É talvez eles não tenham encontrado-a nas condições que colocaram...

Talvez a Felicidade esteja mais perto do que nós imaginamos, esteja em tudo que já temos, e que precisamos apenas olhar com outra lente, a lente de Deus.
"diante dele até a tristeza salta de prazer." (Jó 41:22)
Talvez essa seja a resposta que muitas pessoas temem ouvir, que a Felicidade depende delas. Isso poderia tornar tudo mais fácil, mas pra alguns é mais difícil, pois já estavam acostumados a colocar a responsabilidade nos outros.
Porque eu não sou Feliz?? Porque Deus e a vida não é justa comigo, é uma ótima resposta pra quem não quer mudar a situação.
Eu fico com a resposta que me parece mais real diante da realidade.Não somos felizes quando não nos satisfazemos com o que temos, quando não levamos as circunstâncias, mas deixamos as circuntâncias nos levar...
Sobre Felicidade?? O único significado que consigo dar é o que ela é na minha vida...
Felicidade é o Amor por nós mesmos, (mas pra mim nós nunca teríamos a capacidade de amar verdadeiramente se Ele não nos amasse primeiro, pois ACREDITO que Deus é Amor 1Jo:9)..
Amar a Si mesmo e Amar o próximo. Sim, esse é o primeiro dos mandamentos.. nesse acredito e muito.
Eu talvez não tenha as respostas que você queira, algo filosófico e fora do teocentrismo.. já tive, mas enquanto procurei essa resposta em outros eu nunca pude encontrar a realidade da Felicidade...
Foi quando Ele veio, e eu resolvir aceitar e ser transformado por esse amor, aí digo que hoje posso não saber explicar, mas eu vivo com toda intensidade a palavra FELICIDADE!!! pois mesmo em meios as dores sei que sou resgatado pelo REI dos Reis, e isso é suficiente!!!
Jaqueline Graziela

0 comentários:

Postar um comentário