Nossa Suficiência em Cristo



"Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;"
(Cl 2: 9,10)

Você já parou pra pensar nesse versículo? O que será que Paulo quiz dizer que estamos PERFEITOS Nele??
Hoje em dia a nossa sociedade tenta nos impor cada vez mais que precisamos de situações e de pessoas para sermos realizados, que é uma profissão, uma situação financeira, os amigos ou um namorado/esposo que precisamos para sermos completos. Isto é totalmente contrário ao que Deus diz que somos, Ele garante que Nele nós temos a plenitude, somos completos, a sua Graça nos basta.
Tudo começa a dar errado quando esse pensamento é enrraigado nos nossos corações e começamos a realmente a nos sentir assim, Incompletos. É aí que depositamos nossa esperança em coisas que ainda estão por vir, em um namoro, casamento, carreira, e até mesmo em um chamado, fazendo destes metas a serem alcançadas para a nossa plenitude, e sem entender que a está já nos foi dada com sua vitória na cruz.

Pessoas incompletas geram relacionamentos defeituosos, levamos às pessoas com quem nos relacionamos o peso de satisfazer as nossas carências e insuficiências e isso nunca acontecerá, pois só Jesus O faz. Nós não fomos feitos para nos completarmos, mas sim para nos complementarmos. Cabe a Jesus nos completar, uma pessoa imcompleta gera um peso aos que lhe rodeiam, pois espera que sempre haja alguém que preencha um vazio que só Jesus pode preencher. E é quando esse vazio não é preenchido que culpamos as pessoas e a Deus, e não entendemos que a raiz é muito mais profunda, que não adianta corrigirmos o nosso modo de nos relacionar com os outros, mas que primeiro devemos corrigir o nosso modo de nos relacionarmos com Ele.
"O casamento ensina-nos que nem mesmo o relacionamento humano mais íntimo poderá satisfazer os profundos anseios do coração." Elisabeth Elliot (Enviuvou duas veses e se casou três)
Pessoas incompletas em Cristo quando se frustam nos relacionamentos humanos buscam uma carreira ou situação financeira para se sentirem completas, fazendo disso seus objetivos, e das duas uma opção: Ou alcançam suas metas e acham que desejou algo muito pequeno, ou que não foi reconhecida o suficiente, ou não alcançam o topo do sucesso, e vivem uma vida sem plenitude.
Jesus disse: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância" (Jo 10:10)
Somente Ele pode nos garantir isso, foi para isso que Ele veio, mas cabe a nós vivermos.
Enquanto tentamos nos encontrar neste mundo Ele prepara um mundo Perfeito, e nos dá oportunidade de começar a vivê-lo hoje, a satisfação de que dar é melhor do que receber, e que Nele temos tudo o que precisamos.
Se não entendermos esse princípio é como se tentassemos curar um câncer na cabeça com um remédio de dor de cabeça,pode até ser que alivie a dor por um tempo se sentir amado pelos outros, mas a raiz do problema não some, um dia ele irá se manifestar mais forte. Seremos sempre pessoas mal resolvidas tentando resolver os outros.
Lembrem-se: Tudo começa em Nós com ELE!!

1 comentários:

Postar um comentário