Caminhar, que coisinha difícil...


Refletindo sobre a seguinte cena:
Uma criança começando a andar, a pouco tempo ela deixou de engatinhar e agora tenta dar os primeiros passos...

-Poxa! Como eles são difícieis, aqueles adultos parecem fazer isso tão facilmente, mas eu não consigo.. me falta equilíbrio, forças, direção..
Quando acredito que to conseguindo me distraio aí pronto... "bumbum" no chão...
Será que nunca vou conseguir?? A queda dessa vez doeu bastante, acho que vou desistir, isso só machuca, machuca, machuca.. melhor continuar engatinhando, um dia eu chego lá também.
Só vou demorar mais, e me sujar, talvez até me arranhar também. Talvez eu nao consiga chegar a todo canto engatinhando...
E agora?? Mas tem que ser andando?? Esses adultos não imaginam o quanto isso é difícil pra mim. Acho que não fui feito pra isso. Acho não, tenho certeza, não pode ser que uma coisa tão simples pra eles eu não consiga fazer.. é descobri, o problema está comigo.

Isso lhe soa familiar?? Tá rindo do drama da criança?? Mas você já prestou atenção no rostinho delas de assustadas e algumas veses frustradas nessa hora?
Eu andei prestando e me vi nelas. Como?? Pense comigo..

Na nossa caminhada Cristã, quando entendemos que algumas coisas devem ser feitas e outras deixadas de fazer. Quando olhamos Cristãos que já alcansaram esse aperfeiçoamento nesta área e olhamos pra nós mesmos, quando tentamos e logo no começo desequilibramos e caímos...
Poxa, pra eles parecem tão fácil né? Ninguém imagina o quanto é difícil pra nós, e quando essa queda dói... ai que vontade de desistir...
Mas vamos além da mente da criança agora, já prestou atenção ao redor dela?? Quantas pessoas queridas e que a ama está ali torcendo por ela e pronta para ajudá-la, confortá-la e levantá-la a cada nova queda?
O Pai sabe que iremos conseguir, é uma questão de tempo, de treino, de eforço, a cada novo passo uma nova vitória, um novo sorriso... "Esse é meu garoto!"
E ainda que não haja pais humanos, o Senhor não se compara a eles (Sl 27:10), há um Deus no céu que tem prazer em cada pequeno passo que tentamos dar, as crianças maiores podem até zombar de nós por não conseguimos, ou nem prestar atenção pois acha a coisa mais banal, já se consideram em outro nível (mal sabe elas que cada um tem uma área da sua vida que ainda está engatinhando)...

Não se importe, não desista, deixe de olhar para a queda, para suas pernas, para as dificuldades.. Olhe pro objetivo, o deseje, busque-o, caminhe, vamos lá.. um passo de cada vez.
Quando cair olhe pra cima, veja o sorrizo dele e sua mão estendida pronta a te levantar pra recomeçar, não precisa ter medo, Ele sabe que você está dando o seu melhor (SE você está dando Ele sabe)...

Pronto pra tentar novamente?? Treinando assim é uma questão de tempo hein?? e não só de caminhada mas de carreira, mas calma, uma coisa de cada vez, quando a caminhada estiver firma aí sim você pode pensar em correr... logo, logo você chegará ao destino.

Estou torcendo por vc. ;)
Fique com Deus!

Jaqueline Graziela

2 comentários:

Luíza disse...

Amiga, é incrível como nosso Deus fala conosco em todo tempo, em cada detalhe da nossa vida.
Que Papai continue falando ao seu coração para sermos abençoados através da sua vida.

amo MUITO você! ;*

[aLaN CHarLeS] disse...

linda msg!

Deus te abençoe!

Postar um comentário