Vós sois a Carta...


"Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."II Co 3:3


Você já prestou atenção na profundidade desse versículo??
Sermos uma carta escrita pelo Espírito Santo??

Toda carta tem uma mensagem a ser transmitida.
Que mensagem você está transmitindo??
Se somos a carta do Espírito Santo devemos levar a mensagem do envangelho em nossa vida, mas que mensagem é essa??
João batista clamava "o tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. " (Mc 1:15)
O próprio Jesus anunciou "Arrependei-vos, pois é chegado o reino dos céus." (Mt 4:17)
Pedro continuou pregando " Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor" (At 3:19)

Será que seus atos tem manifestado essa mensagem?
Às veses queremos manifestar o Cristianismo através de bonanças, vitórias, poder e bençãos.. mas se os Não-Cristãos dependessem dessa mensagem para mudança de vida estas mensagens só iriam atrair "barganhadores de bençãos" e "caçadores de manifestações milagrosas".
Pense bem, estas mensagens podem ser transmitidas por várias outras religiões, cada uma tem a sua melhor oferta, só muda o nome do deus.
Mas salvação??? A verdadeira mensagem do evangelho, quantos tem sido despertados por esta mensagem em nós?

Temos que entender que a principal mensagem a ser passada é ARREPENDIMENTO, foi essa que Jesus nos deixou, é essa que produz salvação.
Sem arrependimento não há remissão de pecados, não há salvação. Essa é A mensagem, a "loucura para os homens" (1Co 1:18), a que gera frutos verdadeiros e necessidade do Senhor.

Como as pessoas tem olhado pra mim??
Com inveja, querendo ter riquesas e poder??
Com pena, não querendo ser sofredor e triste??
Ou com admiração e arrependimento?? Querendo conhecer um Deus diferente de qualquer outro, que leva alguém a perder a sua própria vida (Mt 16:25), a entrar por uma porta estreita (Mt 7:14), a amar os inimigos (Mt 5:44) e a reconhecer que nunca chegará a Deus por suas próprias forças, que sozinho não é nada, mas que em Cristo pode alcançar o coração do Pai. (Rm 11:36)

Só isso é o verdadeiro evangelho!!
Só isso transmite a mensagem que Ele queria!!
Esta é a verdadeira carta que o Espírito deseja escrever, outra coisa se tornará mer bilhete copiado e mal interpretado.


Jaqueline Graziela

6 comentários:

Maria Beatriz Versiani disse...

Olá Jaqueline, que beleza!Muito oportuno seu texto,nesses tempos em que ouvimos tanto de um evangelho que se presta a realizar desejos humanos e não a vontade de Deus em nossas vidas. O Espírito Santo de Deus continue te ungindo para todo bom propósito!

Maria Beatriz Versiani

ErikaCruz disse...

Paz do Senhor Jesus a todos... Nós que buscamos pela renovação em Cristo temos que nos fortalecer dia a dia na palavra do Senhor, porque a todo instante o inimigo tem investido em nossas vidas. Há uma passagem que nos diz que ao conhecermos a verdade, ela nos libertará e até onde nós conhecemos é até onde nós vamos praticar. Portanto que seja Cristo o nosso alvo...e que se for para errar, que erremos sim, mas que aprendamos com nossos erros e façamos dele um testemunho vivo do Senhor.

Chris disse...

Olha Jaqueline, nada é por acaso, eu precisava ouvir está mensagem, me fez refletir por um minuto sobre mim. Também sou da fé e apoio está mensagem. O mal de alguns cristãos é pensar que já sabe tudo, mas na verdade não sabe nada, porque a palavra de Deus se renova todo dia. Nós somos a carta de Cristo enviada a este mundo para salvar. E Deus te usou para falar comigo também. Amém!!
Se puder segui o meu blog também!!Que deus abençoe sua vida!!

Jaqueline Graziela disse...

OIe Chris. Glória a Deus e somente a ele.
Obrigada pela visita, Deus abençoe e continue a falar contigo.

Chris disse...

Oi Jaque posso te chamar assim né? Obrigada por aceitar o meu pedido. Vou continuar a falar com você sim. Que Deus abençoe!!

Anônimo disse...

Nossa eu precisa dessa reflexão para minha vida hoje. Muito forte !

Postar um comentário