Seja a Diferença

Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?
1Sm 17:26

Refletindo sobre a atitude de Davi ao entrar na guerra contra Golias. Sua valentia diante da situação, sua confiança...
Será? será que Davi tinha tudo isso, acredito que não, acredito que o que era maior que isso tudo era a sua fé, e o seu conhecimento no Deus que faz milagres. Davi tinha experiências com Deus, ele já tinha enfrentado outras grandes batalhas e sabia em quem cria, então naquele momento ele se sentiu chamado pelo Senhor.
Ele poderia ter diversas motivos para NÃO entrar nesta guerra, afinal a guerra nem era dele, ele nem soldado era. Ele poderia ser mais um a se indignar contra a situação, reclamar do gigante, reclamar de Saul, reclamar dos soldados, reclamas do povo que não fazia nada e achar que ele não tinha nada a ver com aquilo, a final aos olhos humanos ele nao tinha mesmo. Ele tinha todos os motivos para não se sentir responsável, e não sair do seu lugar de comodidade.
Quantas veses acontece isso conosco hoje em dia, diante de guerras espirituais no Reino de Deus, diante de Gigantes que afrontam o seu povo e nós muitas veses só reclamos dos aparentes responsáveis... ESTÁ NA HORA DE TOMAR A DISPOSIÇÃO DE DAVI!
Ele se sentiu incomodado com a situação, ele era servo ungido do Senhor, e não aguentou ver aquela situação, ele deixou de pedir que os outros fizessem e se dispos a ser o instrumento da mudança.
O Senhor disse que nunca nos abandonaria, tomemos posse desse escudo e nos disponibilizemos a lutar nesta batalha, a vitória é garantida.
;)
Jaqueline Graziela

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga!!!Essa mensagem é confrmação de Deus, foi uma das minhas leituras durante a semana e Deus falou muito comigo!!!
"ESTÁ NA HORA DE TOMAR A DISPOSIÇÃO DE DAVI!"
Deus continue te usando cada dia mais e mais!!!
Bjooo

Estelle Melo

Anônimo disse...

Muito edificante Glória a Deus pelas palavras.

Considerações:
A responsabilidade de Davi era a reputação do nome do Senhor, ele sabia que Golias não estava afrontando uma nação apenas como as outras; mas ele estava contra o povo pelo qual o Senhor escolherá para trazer a redenção a toda à humanidade, a certeza e a convicção de Davi na vitoria não vinha dele mesmo como um homem, mas do Espírito que estava nele. Cônscio disto ele vai enfrente e vencer, pois a vitoria não via dele mesmo, mas do próprio Senhor dos exércitos, seu Deus, Senhor de Israel, o mesmo que se movia em seu interior.

Nilson de Barros

Postar um comentário