Ocorreu um erro neste gadget

Precisamos do Conhecimento de Deus

"Se há uma coisa que a pregação evangélica tem feito, é diminuído a visão de Deus, e aumentado a visão do homem de si mesmo. Você não vai transformar o Brasil, ou a igreja no Brasil se você ensinar princípios pequenos de ministérios. AS PESSOAS PRECISAM SABER QUEM DEUS É!" 

     Essa semana Tenho meditado muito sobre o conhecimento de Deus e da diferença de vivermos olhando para Ele ou para nós mesmos, duas palavras de Paul Washer da ultima Conferência Fiel corroboraram totalmente para a construção dessa verdade: PRECISAMOS DO CONHECIMENTO DE DEUS!

     E eu não estou falando só sobre Teologia. Estou falando dos atributos de Deus revelado na Sua palavra. Tanto nós como filhos como a igreja como Noiva precisa Conhecê-LO. O problema é que nosso evangelicalismo tem focado só em nós mesmos. Quantas vezes no ano de 2012 você ouviu alguma pregação sobre Os Atributos de Deus?? Se é que você alguma vez já ouviu porque em um culto normal acredito que nunca ouvi. Temos falado sobre NOSSOS pecados, NOSSOS problemas, NOSSAS dificuldades, quanto Ele NOS ama, quanto NÓS precismos melhorar e etc.. mas temos falado pouco ou nada DELE!
     O que ELE ama, o que ELE odeia, como ELE se comporta!!
     Talvez esteja aí a raiz da nossa perdição. Não vivemos o propósito de Deus pra nós porque não o conhecemos, estamos muito mais preocupados em explicá-Lo qual os nossos propósitos para nós mesmo afim de convencê-Lo a realizá-los. Parece que única parte dos nossos cultos que não são convertidas é o próprio Deus, então passamos todo o culto tentando convencê-lo do nosso "plano perfeito". 
     
     Não conhecer a Deus distorce nosso entendimento de:

- Pecado: não é uma coisa feia que nos deixa mais sujos, é uma afronta a Santidade Dele, porém só entenderemos isso quando entendermos quão Santo ELE É!
- Salvação: Não é algo que eu procuro para ter uma vida melhor aqui na terra, foi algo que ELE fez pela infinita graça para nos livrarmos da condenação eterna.
- Graça; Não merecemos nem no começo, nem no meio nem no fim da salvação, remete somente à Sua Misericórdia e Amor.
- Santidade: Não é um termo de barganha para termos mais Dele, é a retribuição de alguém que não teve peado mas se fez pecado por nós, para que pudéssemos viver na Santidade Dele.
- Justificação: Nunca seremos por nós mesmos, mas tivemos o direito de sermos o justificados através da vida Santa de Cristo.
- Frutos: Não é algo que teremos quando nos esforçarmos, mas é algo que daremos naturalmente quando estivermos Nele. (Jo 15:4)

     Mas eu não quero colocar culpa só nas pregações e nos pastores. Quantos de nós mesmos temos investido tempo nisso? Até mesmo quando se conversa sobre Deus é sempre citando o que Ele me deu de bom ou que Ele permitiu de ruim que acontecesse, gastamos grande parte do nosso tempo tentando explicá-Lo através da nossa lente limitada ao invés de nos preocuparmos em conhecer quem ELE REALMENTE É!
    Minha oração nesta tarde é que eu possa deixar de olhar para mim mesmo e para um Deus pregado por tantos que me trouxe a terra para me satisfazer, mas que eu comece a olhar para um Deus muito maior e Eterno que criou a mim e toda a criação para GLORIFICÁ-LO!!
QUE VOCÊ TAMBÉM PENSE SOBRE ISSO.

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Oséias 4:6
"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus."
Hebreus 12:1-2

Jaqueline Graziela

0 comentários:

Postar um comentário