Vós sois a Carta...


"Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."II Co 3:3


Você já prestou atenção na profundidade desse versículo??
Sermos uma carta escrita pelo Espírito Santo??

Toda carta tem uma mensagem a ser transmitida.
Que mensagem você está transmitindo??
Se somos a carta do Espírito Santo devemos levar a mensagem do envangelho em nossa vida, mas que mensagem é essa??
João batista clamava "o tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. " (Mc 1:15)
O próprio Jesus anunciou "Arrependei-vos, pois é chegado o reino dos céus." (Mt 4:17)
Pedro continuou pregando " Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor" (At 3:19)

Será que seus atos tem manifestado essa mensagem?
Às veses queremos manifestar o Cristianismo através de bonanças, vitórias, poder e bençãos.. mas se os Não-Cristãos dependessem dessa mensagem para mudança de vida estas mensagens só iriam atrair "barganhadores de bençãos" e "caçadores de manifestações milagrosas".
Pense bem, estas mensagens podem ser transmitidas por várias outras religiões, cada uma tem a sua melhor oferta, só muda o nome do deus.
Mas salvação??? A verdadeira mensagem do evangelho, quantos tem sido despertados por esta mensagem em nós?

Temos que entender que a principal mensagem a ser passada é ARREPENDIMENTO, foi essa que Jesus nos deixou, é essa que produz salvação.
Sem arrependimento não há remissão de pecados, não há salvação. Essa é A mensagem, a "loucura para os homens" (1Co 1:18), a que gera frutos verdadeiros e necessidade do Senhor.

Como as pessoas tem olhado pra mim??
Com inveja, querendo ter riquesas e poder??
Com pena, não querendo ser sofredor e triste??
Ou com admiração e arrependimento?? Querendo conhecer um Deus diferente de qualquer outro, que leva alguém a perder a sua própria vida (Mt 16:25), a entrar por uma porta estreita (Mt 7:14), a amar os inimigos (Mt 5:44) e a reconhecer que nunca chegará a Deus por suas próprias forças, que sozinho não é nada, mas que em Cristo pode alcançar o coração do Pai. (Rm 11:36)

Só isso é o verdadeiro evangelho!!
Só isso transmite a mensagem que Ele queria!!
Esta é a verdadeira carta que o Espírito deseja escrever, outra coisa se tornará mer bilhete copiado e mal interpretado.


Jaqueline Graziela

O Deus esquecido

Mais um livro apaixonante de confrontador do escritor Fracis Chan.
Uma forma simplesmente profunda e profundamente simples de falar sobre o Espírito Santo. Uma forma bíblica, que não limita o Espírito a uma força ou a apenas moveres pentecostais, mas que fala que quem tem o Espírito de Deus tem o próprio Pai e Filho o guiando, o que muitas veses é esquecido, mas que deveria fazer toda a diferença na vida de um cristão.
É o Espírito Santo que deve trazer diferença as pessoas, é Ele que gera frutos, é Ele que deve nos guiar, Ele está disposto...mas nós estamos dispostos a sermos guiados de acordo com as suas vontades??
"O fato é que Deus está chamando. O Espírito Santo está sinalizando. A verdadeira questão é o seguinte: você está pronto para seguí-lo?Saberá ouvir a voz de Deus? Sei que, quanto a mim, preferiria ter mais uma opção quando Deus me pedisse a fazer alguma coisa. Dessa maneira, se eu não gostasse de A ou B, haveria sempre as opções C e D. Às veses, é claro, é justamente dessa maneira que o Espírito nos orienta. Pode haver duas opções igualmente boas aos que Deus nos ofereceu para que escolhamos uma delas.
No entanto, não é assim que o Espírito Santo costuma agir. Ele nos convoca para fazer alguma coisa em particular, e temos duas alternativas: obedecer ou não. O mais assustador é que, ao não me submeter e confiar totalmente no Espírito Santo, estou deixando de me submeter e de confiar totalmente em DEUS, e isso não épouca coisa.
todos nós temos que responder está pergunta: 'Será que quero guiar o Espírito Santo ou der guiado por ele?'
Foi Deus quem levou você ao lugar que está hoje? Muita gente em minha igreja e que encontro em minhas viagens fala o seguinte: ' Acredito que Deus me chamou para a Califórnia'. Ou para Nova York. Ou para São Paulo. OU para qualquer outro lugar. POde até ser mesmo o caso.Mas também é possível que seja apenas uma descupa para morar em um luagar do qual você gosta. Tem um bom emprego. Sua vizinhança é segura, tem boas escolas. Sua família mora perto (ou longe, dependendo do tipo de relacionamento que você mantém com ela). Faz sentido você se sentir "chamado" para viver ali, certo?
Ou é possível mesmo que você seja chamado para morar onde mora. Mas, se você disser que tem esse chamado, precisa levar em consideração algumas perguntas. Por exemplo, qual a falta que faria se morasse em outro lugar? O que mudaria? Basicamente, que diferença sua presença faz onde você mora hoje? Ou então, como meu pastor de jovens me perguntou certza vez, como ficaria sua igreja (e a igreja como corpo de Cristo) se todas as pessoas tivessem o mesmo grau de comprometimento que você tem? Se todo mundo doasse, servisse e orasse exatamente como você, será que a igreja seria mais saudável e cheia de poder? Ou seria uma congregação de cristãos fracos e apáticos?"
Francis Chan

Seja a Diferença

Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?
1Sm 17:26

Refletindo sobre a atitude de Davi ao entrar na guerra contra Golias. Sua valentia diante da situação, sua confiança...
Será? será que Davi tinha tudo isso, acredito que não, acredito que o que era maior que isso tudo era a sua fé, e o seu conhecimento no Deus que faz milagres. Davi tinha experiências com Deus, ele já tinha enfrentado outras grandes batalhas e sabia em quem cria, então naquele momento ele se sentiu chamado pelo Senhor.
Ele poderia ter diversas motivos para NÃO entrar nesta guerra, afinal a guerra nem era dele, ele nem soldado era. Ele poderia ser mais um a se indignar contra a situação, reclamar do gigante, reclamar de Saul, reclamar dos soldados, reclamas do povo que não fazia nada e achar que ele não tinha nada a ver com aquilo, a final aos olhos humanos ele nao tinha mesmo. Ele tinha todos os motivos para não se sentir responsável, e não sair do seu lugar de comodidade.
Quantas veses acontece isso conosco hoje em dia, diante de guerras espirituais no Reino de Deus, diante de Gigantes que afrontam o seu povo e nós muitas veses só reclamos dos aparentes responsáveis... ESTÁ NA HORA DE TOMAR A DISPOSIÇÃO DE DAVI!
Ele se sentiu incomodado com a situação, ele era servo ungido do Senhor, e não aguentou ver aquela situação, ele deixou de pedir que os outros fizessem e se dispos a ser o instrumento da mudança.
O Senhor disse que nunca nos abandonaria, tomemos posse desse escudo e nos disponibilizemos a lutar nesta batalha, a vitória é garantida.
;)
Jaqueline Graziela