Esponha-se a LUZ!

"Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
Por isso diz:
Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas
entendei qual seja a vontade do Senhor.
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; "


Ef 5: 13-20

O porque deste texto? A alguns dias atraz esse texto falou muito ao meu coração pelos termos usados por Paulo a igreja de Éfeso.

Está carta foi escrita aos Cristãos de Éfeso, então pq ele diz que coisas tem sido manifestas pela Luz??

Como naquela época, muitos de nós ainda hoje não temos colocados nossas atitudes e pensamentos sob a LUZ (Cristo), e sem essa Luz muita coisa ainda não tem sido descorberta por nós mesmos, há sugeiras debaixo do tapete. Paulo os manda DESPERTAR DENTRE OS MORTOS!
Quais mortos?? Os não Cristãos? Que morte é essa?
A morte espiritual, a morte vivida pelos crentes que muitas veses viviam "capas" religiosas mas estavam com seu espírito morto. Pq uma comparação tão forte? Ele poderia dizer "os que dormem", mas o termo morto nos revela vários significados.
Um morto NÃO TEM SENTIDOS: Umo morto não pode ter ofato nem paladar nem visão. Assim são as pessoas mortas espiritualmentes, não conseguem distinguir as coisas espirituais. Pedem para Deus falar mas nao conseguem ouvir, não conseguem ver as proezas do PAI que estão debaixo dos seus olhos muitas veses, não conseguem mais sentir o seu espírito...
Um morto ESTÁ IMÓVEL: As pessoas mortas espiritualmentes não sentem a necessidade de crescer, de mudar as coisas, de correr a carreira proposta e de prosseguir para o alvo que é Cristo. Se contetam a estar PARADAS ESPIRITUALMENTES...
Um morto NÃO TRANSMITE CALOR: A capa pode até ser muito bonita mas no meio de outros mortos ele é a mesma coisa. Não faz a diferença! Assim é aquele que está morto espiritualmente, não consegue transmitir calor aos que o rodeiam, não faz a diferença entre os que nunca tiveram comunhão com a LUZ!
Por final a passagem nos ensina como entender a "vontade do Senhor", que é a boa Perfeita e agradável, essa e a principal razão de "levantar", ter intimidade com o PAI, uma intimidade única e pessoal.

Deus abençoe a todos!!!

1 comentários:

Cecília Valença disse...

A luz não pode ser escondida debaixo da cama nem brilhar como o flambear de uma vela ao fim. A luz deve brilhar intensamente.fpflaxe

Postar um comentário