No que Creio:

"Eu creio no Cristianismo tal como creio que o Sol nasceu, não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo todas as outras coisas." C.S. Lewis
Porque Eu Creio?? Pensando sobre isto este dias...
Lendo o livro "NÃO TENHO FÉ SUFICIENTE PARA SER ATEU", refletindo no como são claros as evidências que Deus nos deixou e os ensinamentos de Jesus. Pôxa, Ele nos deixou ensinamentos de quem realmente conhece a vida, de quem a Criou!!
Para tantas pessoas basta Crer que Deus nos ama, isso é cômodo. Para mim não basta só Crer, tenho que entender pq EU Creio e levar os incrédu-los a crerem tb.
A Ciência vive para tentar desmintí-lo, mas cada dia mais mudam seus argumentos contra um argumento que NÃO MUDA!! Querem dizer que a vida nasceu de um acaso se nem ao menos "eles" que são tão "inteligentes" não conseguem criá-la. Desmentem que um "Homem" possa ter operado milagres e ter sido irrepreensível em toda a vida, mas não conseguem deixar de admitir o quanto esse homem mudou a história. Alguns chegam a falar que o Amor é psicológico, talvez não tenham amor a própria vida ou porque não conheceram "ainda" o "Mestre do Amor", AQUELE que já "OS" Amou de "tal maneira que deu o seu filho unigênito, para todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida ETERNA."
Enfim, para mim: Ele Criou o espaço, Gerou a Vida, Dividiu a História, Confundiu os sábios, Escolheu a Minha Vida, perdoou os meus pecados, me transformou e me usa para sua Honra e Glória!!!
"Prefiro Crêr em muitos indícios sem explicações do que em tantas explicações sem indícios!"
by: Jaque

4 comentários:

Anônimo disse...

otimo texto!!!!
nao precisamos de provas para crer em nosso Deus!
a fé eh isso!
bjaaao jaquee!!

Cecília Valença disse...

Sabe no que eu creio?
Creio num Evangelho que transforma vidas, que os sábios cientificistas ou filósofos incrédulos mostrem as vidas transformadas pela ciência escravizante e pela filosofia ingênua, cuja reflexão acerca da sociedade e do próprio homem não se converte em amor por quem o mata ou o destrói. Parece loucura amar seu inimigo ou quem odeia vocÊ? Pois o nome disto é Cristianismo!

Cecília Valença disse...

Também já ouvi muitos discorrerem acerca do amor ser psicológico, ser uma construção social, o que dizer de coisas que só podem ser sentidas e não são medidas em palavras vãs e mutáveis? O maior amor que eu já conheci e vi manifesto foi o de um Ser, Eterno e Todo Poderoso, capaz de permitir que o único Filho morra em favor de pessoas que só mereciam a ruína... Este amor não foi manifesto em palavras, nem numa psicologia volátil como os nossos pensamentos, TRATA-SE DE UM AMOR EM FATO, consumado e icomparável.
NÃO TEM COMO PROVAR QUE MEU JESUS NÃO EXISTIU!

Jaqueline Graziela disse...

Ô Glóriaaa!! AMei o comentário de Ceci!!
=)

Postar um comentário