Os Seus Sonhos e a Causa de Deus

Qual a diferença de Sonho e causa?!?
Você já parou pra pensar nisso?
Os sonhos é algo pessoal, já uma causa envolve mais pessoas, pode ser algo comunitário.
Todos nós temos sonhos, mas será que temos uma causa? O apóstolo Paulo tinha uma causa:

"E, demorando-nos ali por muitos dias, chegou da Judéia um profeta, por nome Ágabo;
E, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios.
E, ouvindo nós isto, rogamos-lhe, tanto nós como os que eram daquele lugar, que não subisse a Jerusalém.
Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus. "
Atos 21:10-13

Quando temos uma causa não só vivemos por elas como estamos dispostos a morrer por ela.
Deus tem um propósito especial para cada um de nós, mas se os nossos sonhos não se encacharem com o propósito Dele eles poderão ser frustrados, pois Deus tem compromisso com a sua causa! 
A causa principal de Deus é que o mundo seja alcançado e que vidas sejam salvas, Paulo entendeu isso e colocou sua vida debaixo de uma causa muito maior! Quem tem uma causa faz tudo em função dela, finanças e planos, e abre mão de tudo por amor à ela. 
Você esta disposto a abraçar a causa de Cristo?!?
Em vão será uma vida gasta para os nossos sonhos, neles não há garantia e eles são passageiros, mas quando adotamos a causa de Jesus temos a garantia da vitória e sabemos que são frutos para eternidade!
Devemos pedir a Deus o desejo de Paulo de ganhar o mundo, só teremos esse desejo quando amarmos a Deus verdadeiramente.
A maioria de nós não amamos a Deus quando nos convertemos, quase em totalidade nos aproximamos Dele para realizar desejos próprios, quer seja desejos emocionais, materiais ou pelo simples fato de fugir da ira de Deus. O nosso amor por Deus surge a medida que O conhecemos. O problema de muitos cristãos não abraçarem a causa missionária é que eles não amam a Deus verdadeiramente, e eles não amam a Deus porque não conhecessem a Sua essência.
Amar a Deus não é cantar canções ou recitar poemas, amar a Deus é cumprir seu mandamento (IDE: Mc 16:15; Lc 24:46-48; Jo 20:21; At 1:8). Somente quando amarmos a Deus de todo o nosso coração poderemos dizer como Paulo:


"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!"

1 Coríntios 9:16


Sim, Paulo reconhecia que sua vida era para ser vivida para Deus (2 Co 5:15) e é nesse exemplo que ele manda nos inspirarmos, devemos pregar o evangelho onde andarmos e além disso enviar sustento as pessoas que poderão levar o evangelho onde não podemos ir. 
Deus nos manda ir para as nações, se não podemos cumprir isso diretamente devemos ir através de oração e de investimento. Quanto das suas orações são destinadas para os missionários espalhados pelo mundo?? E quanto das suas finanças são destinadas a missões??
Lhe convido a pensar nisso, a entender que essa é a causa principal do nosso Deus, e lhe confrontar do quanto você tem se envolvido com ela, quanto do que Ele lhe dá você usa como gasto para cumprir o chamado Dele?? 
Que nós aprendamos a pensar como Jhon Wesley:

"Julgo todas as coisas pelo peso e pelo valor que terão na eternidade."


Para encerrar um vídeo para refletirmos no dia que prestaremos conta ao Pai, que não sejamos nós nos arrependendo do quanto mais poderíamos ter feito e investido.

Jaqueline Graziela
Baseado na Palavra do Ptr. Sérgio Ribeiro na Igreja do Nazareno em Natal no dia 24/08/2012



1 comentários:

António Je. Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

Postar um comentário