Ocorreu um erro neste gadget

Em mim

O que fazer diante de desafios do Senhor??
O que fazer quando estamos fazendo um certo trabalho e quando entendemos como ele funciona e nos sentimos confortável fazendo o Senhor vem e nos surpreende.
Alguma vez na vida você já disse "Eis-me aqui"??
CUIDADO, se você gosta de conforto essa não é uma palavra muito segura.
Mas quando confiamos em um Deus bom e de Amor todos os desafios são seguros. Ainda que nos traga uma imensa adrenalina como pular de uma grande altura sem proteção... quando confiamos Nele entendemos que se Ele nos pede pra pular é porque está com as mãos estendidas pra nos pegar mais embaixo.
Ele não nos deixa em apuros, Ele não faz escolhas erradas, Ele não usa ferramentas enferrujadas, Ele não faz nada sem propósito...
Se você tem vivido esse momento se deleite nessa canção, ela não tem explicações ou respostas mas é uma oração de redenção, se lançando nas mãos Daquele que nos capacita, e que age através de nós.

"Se Você me pede para pular
Fora do meu bote sobre as ondas
Se você me pede para ir
Pregar para o mundo perdido que Jesus salva

Eu irei, mas não consigo ir sozinho
Porque eu sei que não estou por conta própria
Mas o poder de Cristo em mim me faz forte
Me faz forte

Porque quando estou fraco, Você me faz forte
Quando estou cego, Você brilha Sua luz sobre mim
Porque eu nunca sobreviverei vivendo por meio da minha habilidade
Como é revigorante saber que Você não precisa de mim
Quão maravilhoso é descobrir que Você me quer
Então eu permanecerei na Sua verdade, e lutarei com o Seu poder
Até que Você traga a vitória, pelo poder de Cristo em mim

Se Você me pede pra correr
E carregar Sua luz para uma terra estrangeira
Se Você me pede pra lutar
Livrar Seu povo das mãos de satanás

Para alcançar com Suas mãos
Para aprender através de Seus olhos
Para amar com o amor de um salvador
Para sentir com Seu coração
E para pensar com Sua mente
Eu daria último suspiro pela Sua glória"

E se a resposta for Não, ou Ainda Não??

Você já pensou sobre as suas vontades???

Na interpretação da palavra:
1. Faculdade comum ao homem e aos outros animais pela qual o espírito se inclina a uma acção.ação.ação. 2. Desejo. 3. Acto.Ato.Ato de se sentir impelido a.

Como nossas vontades nos movem, como nossos desejos movem toda a nossa vida. Quando fazemos algo com vontade, esse algo se torna agradável e parece não levar tanto tempo ou esforço, mas experimenta fazer a mesma coisa sem uma motivação; até o trabalho mais leve e até sair de casa se torna a coisa mais trabalhosa do mundo.
E quando a vontade de Deus se opõe a nossa?
E quando queremos muito alguma coisa e vem o Senhor dos Senhores e diz NÃO, ou até AINDA NÃO??
Tentamos não pensar muito dessa forma e buscamos nos convencer que se formos “fiéis” Ele satisfará o desejo do nosso coração (Sl 37:5), dizemos que tudo o quanto pedirmos em nome do Pai Ele nos concederá (1 Jo 5:15). Mas a verdade é que nem sempre todas as nossas orações são respondidas. A verdade é que quanto mais nos parecermos com Jesus e orarmos “que não seja feita a minha vontade e sim a Tua” (Lc 22:42) mais nos surpreenderemos que podem ir contra as nossas vontades. É nessa hora que devemos lembrar:

"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Is 55:9)

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."(Jr 29:11)

Sim, o Senhor concede sim resposta aos nossos pedidos, Ele tem prazer nisso, mas Ele não é dominado por isso. Ele não irá fazer algo que queremos se isso ferir a sua vontade e não se encaixar em seu plano. Muitas vezes Ele não nos atende ate mesmo por querer nos livrar, você já se deu conta se quantas vezes pediu a coisa errada e depois agradeceu ao Senhor porque Ele não deu? Pois é, Ele sabia: "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" (Tg 4:3).
Mas saber de tudo isso torna as coisas mais fáceis?
Não mesmo, mas nos ajuda a confiar. Ainda que doa não ter algo tão desejado sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam (Rm 8:28), e que ainda que não esteja da minha forma está da melhor forma que poderia estar, e que Ele sempre está no controle . O que fazer agora?? "É necessário que ele cresça e que eu diminua" (Jo 3:30) pois somente quando vivermos "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;"(Gl 2:20 a) poderemos nos alegrar com todas as nossas vontades satisfeitas, pois quando não vivermos mais as nossas vontades serão sempre ligadas as vontades Dele.

Não conseguiu ainda?? Eu também não, mas o poder Dele se aperfeiçoa nas nossas fraquezas (2 Co 12:9) e essa será sempre uma luta enquanto habitarmos em um corpo corruptível.
Mas quer um conselho? subjugue suas vontades as Deles, ainda que doa, ainda que pareçam estranhas entenda que Ele está no controle e que tem sempre o melhor, descanse como uma criança que está sendo guiada pelo pai e que sabe que sua visão alcança mais loge que a dela, "E que a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Fp 4:7)

Jaqueline Graziela