Meditandoooo

" O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou."
Mt 4:16
Vc já reparou o quanto as pessoas que estavam na escuridão estavam acomodadas?? Derrepente me choquei com essa palavra esses dias...
Eles estavam "Assentados" nas trevas e na região da sombra da morte. Talves eles não tivessem noção do perigo, ou até tivessem, mas nao conseguia enxergar a Luz, não via nenhuma solução...
Mas foi a esses que Jesus escolheu iluminar!!!
Muitas veses nos deparamos com pessoas assim, totalmente acomodadas no seus pecados e delitos, mas é aqui que Jesus quer chegar.
"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens."
Já experimentou passar muito tempo na escuridão??
Com um tempo você irá se acostumar, tenha certeza. Vai até descobrir como conviver com Ela... mas você não pode dizer que estará seguro, você não conhece o que se passa ao seu redor...
Já conheceu pessoas que o quanto mais se aproximara de Cristo mais enxergava que sua vida estava toda errada?? É a luz iluminou o que já estava podre e ninguém estava vendo.
Por isso temos que a cada dia lutar contra a nossa própria natureza acomodada, não se conforme com as trevas!!!
Foi a esses que Jesus escolheu brilhar. Não feche os olhos...
A Luz Raiou!!!!

Você está no propósito??

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Rm 8:28
Sempre achamos que basta amar a Deus e todas as coisas contribuirão para o bem... mas nos esquecemos do final do vérsiculo. Algo mais é necessário para que todas as coisas contribuam para o bem, SER CHAMADO e ESTAR NO PROPÓSITO!!!
Algumas versões se referem a PLANO de Deus, mas o sentido é o mesmo, que quando estamos nesse planos as coisas contribuem para o cumprimento DELE.
Você tem visto essa contribuição?
Você conhece o propósito de Deus na sua vida???
Não conhecer o propósito de Deus nas nossas vidas nos igualha a qualquer outra criatura: plantas e animais....
pois todos eles nascem, crescem, reproduz e morre. Se você não conhece o principal motivo da qual foi criado você pode estar vivendo de muitas outras formas, mas você está apenas sobrevivendo e não exercendo o seu papel como CRIATURA!
Quando nos tornamos filhos de Deus (Jo 1:12) Ele nos revela seus propósitos. Ele mesmo afirma que quando ainda somos servos vivemos sem conhecê-los, mas quando ele nos chama de AMIGOS ele nos revela as coisas que hão de vir:

"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
" (Jo 15:15,16)

Um dos principais sinais que estamos no propósito é dar fruto. Segundo a palavra acima Jesus disse que nos nomeou para isso.

Dar fruto não é ser tudo de melhor aos olhos humanos, mas prosperar em tudo que se faz. Um exemplo disso era José, ele foi maltratado pelos irmãos, vendido, tentado, preso...

Mas a palavra dis que Deus ESTAVA COM JOSÉ. Ele prosperava em tudo que fazia e pode entender verdadeiramente que toas aquelas coisas CONTRIBUÍRAM para o cumprimento do propósito.

E vc? Conhece o propósito de Deus para sua vida??

PAZ