Você está no propósito??

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Rm 8:28
Sempre achamos que basta amar a Deus e todas as coisas contribuirão para o bem... mas nos esquecemos do final do vérsiculo. Algo mais é necessário para que todas as coisas contribuam para o bem, SER CHAMADO e ESTAR NO PROPÓSITO!!!
Algumas versões se referem a PLANO de Deus, mas o sentido é o mesmo, que quando estamos nesse planos as coisas contribuem para o cumprimento DELE.
Você tem visto essa contribuição?
Você conhece o propósito de Deus na sua vida???
Não conhecer o propósito de Deus nas nossas vidas nos igualha a qualquer outra criatura: plantas e animais....
pois todos eles nascem, crescem, reproduz e morre. Se você não conhece o principal motivo da qual foi criado você pode estar vivendo de muitas outras formas, mas você está apenas sobrevivendo e não exercendo o seu papel como CRIATURA!
Quando nos tornamos filhos de Deus (Jo 1:12) Ele nos revela seus propósitos. Ele mesmo afirma que quando ainda somos servos vivemos sem conhecê-los, mas quando ele nos chama de AMIGOS ele nos revela as coisas que hão de vir:

"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
" (Jo 15:15,16)

Um dos principais sinais que estamos no propósito é dar fruto. Segundo a palavra acima Jesus disse que nos nomeou para isso.

Dar fruto não é ser tudo de melhor aos olhos humanos, mas prosperar em tudo que se faz. Um exemplo disso era José, ele foi maltratado pelos irmãos, vendido, tentado, preso...

Mas a palavra dis que Deus ESTAVA COM JOSÉ. Ele prosperava em tudo que fazia e pode entender verdadeiramente que toas aquelas coisas CONTRIBUÍRAM para o cumprimento do propósito.

E vc? Conhece o propósito de Deus para sua vida??

PAZ

0 comentários:

Postar um comentário