Seja ALEGRE!!!


Pensamento Soltos...

Deus ministrou isso a algum tempo com muita força na minha vida..
Tentando escrever aqui um pouquinho dos meus gurdados.. =D
Não gosto do Termo "Reinar em vida" que algumas pessoas ultilizam para serem abençoadas na caminhada com Cristo...Na verdade o que me incomoda não é o termo, e sim a interpretação dele.
De certa forma eu acredito que devemos Reinar em vida, mas não da forma que temos que ter tudo aquilo que queiramos aqui e que Deus é "obrigado" a nos abençoar, mas sim que devemos entender que TEMOS o melhor de Deus aqui na terra, pois Ele disse que nunca nos faltaria nada, então TEMOS o SUFICIENTE para sermos felizes, afinal de conta ele não nos prometeu bonança sempre, mas disse que teríamos motivos pra sorrir...
São tantos versículos que saltam na minha cabeça que eu vou colocar alguns agora....crendo que o Espírito Santo é quem comunica a cada um conforme a Sua vontade...

Mesmo que a ordem possa não fazer sentido pra mim...
QUE DEUS POSSA ABRIR OS VOSSOS OLHOS!!!

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança" (Gl 5:22)
Ou seja, ser alegre também faz parte do fruto do espírito, e é tantas veses esquecido, assim como os outros, Ele é para aqueles que se aperfeiçoam em entender e andar no espírito.
Essa é a vontade de Deus, que sejamos alegres, mesmo que a situação pareça contrária.
"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;" (Mt 5:4)
"Mais que alegres", mesmo que tenhamos motivos pra chorar, isso devenos alegrar porque temos um consolador melhor que qualquer um outro.
Não é fácil, mas quem disse que seria??
"E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" (Mt 7:14)
Ele disse sim que teríamos tribulações sabe, mas não consigo me lembrar de passagens que falem que isso seria motivo para desânimo, pelo contrário,
"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Rm 5: 3-5)
Porque nem mesmo o que parece dor para os homens eu acredito que seja pra nos trazer dano:
"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me."(Lc 9:23)
Quantas veses essa passagem nos traz um peso, mas Deus me fez olhar para ela de forma diferente, porque ele não disse nem antes nem após que isso seria ruim, ( "mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.") ...
A Cruz não tem só um significado ruim, ela trouxe sim dor, mas com isso salvação, trouxe sim vergonha, mas com isso glorificação, trouxe sim humilhação, mas com isso o véu foi rasgado. Porque por mais que achemos que tá pesado isso não é nada perto do que ele já levou por nós...
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mt 11: 28-30)
Que aprendamos então a viver e não somente ouvir essas palavras... entender que SEMPRE teremos motivos pra sorrir, principalmente se entedermos que estamos no centro da sua vontade...

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Rm 12:2)
Consegue imaginar algo que seja tudo isso e não nos traga satisfação???
Axo que o problema então não está nas condições, mas sim como temos enxergado elas...
Então olhe pra sua vida e enxergue, quantos motivos Deus te deu pra sorrir hoje???
"Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores." (Sl 98:4)
Jaqueline Graziela

0 comentários:

Postar um comentário