Foi por AMOR!


Essa cena te choca?!? E ela é apenas uma reprodução da verdadeira...
Quantas veses vc já reclamou de algumas coisa essa semana?!? Será que temos motivos a reclamar? Já pensou se Ele fosse exigir seus direitos ao PAI? Mas Ele era o único que tinha esse DIREITO!!!

Mas como cordeiro mudo Ele se entregou!!
E sabe Por Que?!? POR AMOR!!
E sabe Por Quem?!? POR VOCÊ!!!
O que vc pode fazer para retribuir?!? O Amar e o seguir...
Aceitar esse sacrifío!!

Imensurável AMOR!


"Quem compreendeu a Mensagem? a Mensagem da Cruz.
É Loucura para os homens, Poder de Deus para os que crêem...

As vezes sinto que me amou, mais do que Seu próprio Filho.
Pois o deste, o deste em meu lugar, mesmo sabendo que,
Muitos não creriam, muitos zombariam da Mensagem,
Da Mensagem da Cruz.
E que eu muitas vezes me esqueceria, daquele dia quando me encontrou.
Mas mesmo assim o Senhor se agarrou naquela Cruz.
Imensurável Amor, Indescritível Senhor,
Me perdoe por não compreender, a beleza do Teu infinito Amor!!"
Livre Para adorar-Imensurável Amor!

Que amor é Esse?!?

Amor que a humanindade não consegue medir, não consegue descrever.. Ele nos amou mesmo sabendo que muitos não aceitariam esse amor. Se coloque neste lugar, Amar que te rejeita, e por vontade própria, foi UMA ESCOLHA!!!

Nada que façamos irá nos fazer merecer esse amor, o presente já nos foi dado.. só nos basta RECEBE-LO, e a única forma é atravez da maior humilhação, a única que traz purificação..

A MORTE DA CRUZ!!!

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Is 53:5


Esponha-se a LUZ!

"Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
Por isso diz:
Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas
entendei qual seja a vontade do Senhor.
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; "


Ef 5: 13-20

O porque deste texto? A alguns dias atraz esse texto falou muito ao meu coração pelos termos usados por Paulo a igreja de Éfeso.

Está carta foi escrita aos Cristãos de Éfeso, então pq ele diz que coisas tem sido manifestas pela Luz??

Como naquela época, muitos de nós ainda hoje não temos colocados nossas atitudes e pensamentos sob a LUZ (Cristo), e sem essa Luz muita coisa ainda não tem sido descorberta por nós mesmos, há sugeiras debaixo do tapete. Paulo os manda DESPERTAR DENTRE OS MORTOS!
Quais mortos?? Os não Cristãos? Que morte é essa?
A morte espiritual, a morte vivida pelos crentes que muitas veses viviam "capas" religiosas mas estavam com seu espírito morto. Pq uma comparação tão forte? Ele poderia dizer "os que dormem", mas o termo morto nos revela vários significados.
Um morto NÃO TEM SENTIDOS: Umo morto não pode ter ofato nem paladar nem visão. Assim são as pessoas mortas espiritualmentes, não conseguem distinguir as coisas espirituais. Pedem para Deus falar mas nao conseguem ouvir, não conseguem ver as proezas do PAI que estão debaixo dos seus olhos muitas veses, não conseguem mais sentir o seu espírito...
Um morto ESTÁ IMÓVEL: As pessoas mortas espiritualmentes não sentem a necessidade de crescer, de mudar as coisas, de correr a carreira proposta e de prosseguir para o alvo que é Cristo. Se contetam a estar PARADAS ESPIRITUALMENTES...
Um morto NÃO TRANSMITE CALOR: A capa pode até ser muito bonita mas no meio de outros mortos ele é a mesma coisa. Não faz a diferença! Assim é aquele que está morto espiritualmente, não consegue transmitir calor aos que o rodeiam, não faz a diferença entre os que nunca tiveram comunhão com a LUZ!
Por final a passagem nos ensina como entender a "vontade do Senhor", que é a boa Perfeita e agradável, essa e a principal razão de "levantar", ter intimidade com o PAI, uma intimidade única e pessoal.

Deus abençoe a todos!!!

O significado da autonegação

por: underground

"Você deve abrir mão agora para que, quando for perseguido e obrigado a abrir mão, você esteja pronto a fazê-lo vitoriosamente."
Allen Yuan, pastor chinês

"O preço de servir a Jesus é pessoal. No limite, é uma atitude não natural e poderosa que pode ser expressa assim: ao invés de insistir em meus direitos, estou disposto a deixá-los em favor dos outros.
Este é um padrão de comportamento que se aprende por meio da disciplina, pois tudo na sociedade moderna trabalha contra ele. O mundo no qual vivemos é diametralmente oposto a qualquer conceito ou prática de autonegação.
Algumas pessoas que acham que compreendem esse conceito têm uma perspectiva um tanto deturpada. Por exemplo, no dia em que escrevo esse texto, começa mais um período de quaresma e os jornais contam histórias de pessoas que cometeram o máximo de pecados ontem para pedir perdão a Deus hoje e abrir mão de seus pecados pelos próximos 40 dias.
A autonegação pode ser popular entre alguns durante a quaresma, mas Jesus chamou a atenção para um compromisso diário com Ele em todas áreas da vida!
Portanto, seguir a Jesus de verdade atualmente requer ações deliberadas que podem muito bem ir de encontro à cultura reinante. Jesus conclui: "(...)todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo" (Lucas 14.33).
Oswald Chambers, conhecido escritor de devocionais, chama essa batalha de renúncia. Ele sugere que a verdadeira renúncia na direção de Jesus começa internamente, na vontade própria, e não no mundo exterior. "Eu estou determinado a estar com Ele - e somente com Ele - de forma total e absoluta.""Dar-se em verdadeira renúncia a Ele significa abrir mão do luxo de fazer perguntas. Não temos propósito a executar que seja propriamente nosso.
De fato, não há a consciência do próprio esforço, porque a vida toda é preenchida por Aquele a quem nos abandonamos... e então Ele age por meio de nós o tempo todo".
Chambers continua: "Há apenas uma coisa que você pode consagrar a Deus, que é seu próprio ser (Romanos 12.1). Paulo disse que sabia ser um "capacho" sem ficar ressentido porque a razão principal de sua vida era a dedicação a Jesus (2 Coríntios 12.15)."
Allen Yuan é um sábio pastor da China que passou mais de 21 anos na prisão em razão da sua fé. Agora ele está com quase 90 anos e trabalha para o Senhor tanto quando trabalhava quando era jovem. Quando indagado se vai se aposentar algum dia, ele fica contrariado: "Aposentar! Onde foi que você viu isso na Bíblia?" Para Allen, a vida é dada por Deus para que sirvamos outras pessoas e coloquemos nossos próprios interesses e desejos no incinerador. Ele rebate: "Jesus disse: "Trabalhai enquanto é dia, porque vem a noite quando ninguém pode trabalhar!"
Quando discute suas próprias experiências e a falta de autonegação em grande parte do mundo ocidental, Allen conclui: " Você deve abrir mão agora para que, quando for perseguido e obrigado a abrir mão, você esteja pronto a fazê-lo vitoriosamente."

(Fonte: Missões Portas Abertas- Jovens)