"E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.
Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa."
Lc 6:46-49
O texto mostra um confronto de Jesus em que muitas vezes deixamos passar despercebidos, porque nossa tendência é sempre nos enquadrar com os Cristãos que estão firmados na Rocha.
O trecho deixa claro que a característica de quem está firmado na rocha é "ouve as minhas palavras, e as observa".
Nós estamos fazendo isso?!? A quem estamos nos assemelhando.. e a tempestade e a corrente?!? O que tende a abalar nossas estruturas?
Penso que só teremos uma vida verdadeiramente grata a Deus quando entendermos o Cristianismo genuíno da palavra!
É um pensamento que AINDA que Ele nos chamasse para viver uma vida de sofrimento aqui, ainda assim teríamos motivos para ser grato, pois os momentos aqui são como poeira perto do sofrimento eterno que Ele nos livrou.
Hahhh como isso é libertador.. se a minha dor O glorifica aqui eu entendo que o meu maior chamado é para GLORIFICÁ-LO!!! E as minhas decepções se tornam como um nada em frente a Glória Dele!! Então eu continuo GRATA, sempre Grata e anelando cada dia mais ardentemente a sua volta ou a minha ida, pois só então poderei contemplar face a face as verdadeiras promessas Dele que nenhuma lágrima daqui podem retirar!!!
Maranata Senhor!!