Louco Amor

Pra manter esse espaço um pouco mais atualizado vou me deter em outras funções..


Que tal uma boa leitura??



Poxa tenho me deliciado com ótimas opções esse ano. Tenho experimentado o prazer de adquirir conhecimento e principalmente se tratando de conhecimento de Deus e da sua palavra...


Vou começar a postar críticas e resumos (todos baseados na minha opnião e conhecimento, ou seja, não é uma verdade absoluta, apenas o que Deus tem ministrado a cada obra que tenho lido) dos livros que têm chamado a miha atenção.

Verdade que dentre muita coisa boa me deparei com obras que me trouxeram certa indignação e revolta sobre alguns temas, mas vou procurar não postar aqui os que mereceram menos de 3 * na minha crítica.



Pra começar um dos melhores deste ano:



Louco Amor

Francis Chan_ Editora Mundo Cristão



*****


" Se você pensar bem, vai perceber que é loucura. É loucura que o Deus do Universo- o criador do nitrogênio e das árvores, da galáxia e do mi menor- nos ame de um jeito radical e incondicional. E como reagimos? Vamos a igreja, cantamos louvores e tentamos não falar palavrão. Achamos que isso basta.


Podemos não perceber, mas há algo errado.




Deus está chamando você para um relacionamento de Amor com Ele.


A resposta a complacência religiosa não é se esforçar mais naquela lista de "faça e não faça"- é se apaixonar por Deus. Quando você encontrar este amor, você nunca mais será o mesmo.



Porque quando você está loucamente apaixonado por alguém tudo muda."



Ainda não tão conhecido pelos leitores cristãos, Francis Chan trouxe nesse livro algo que concerteza tem sido esquecido por muitos outros escritores na atualidade:


-O quanto devemos ser Loucamente Apaixonados pelo Senhor!


Como um cupido (assim mesmo ele se nomeia na sua introdução), na função de nos levar de volta ao primeiro amor, ele tenta trazer ao leitor a visão do quanto Deus é infinito e mesmo assim escolheu nos amar, isso constrange a qualquer um a viver Plenamente esse Amor.


Pra quem pensou ser mais um livro de "conformismo cristão", onde tem se enfatizado ultimamente que Jesus o ama como você é e você nem precisa mudar , está totalmente enganado. O livro tem como objetivo "choacoalhar" o cristão e fazê-lo entender que é impossível conviver com um Deus Santo e continuar na mesmice do pecado.


Pra quem espera uma leitura "tranquila" também pode mudar de idéia, o primeiro capítulo do livro é denominado "Pare de Orar", e assim como essa ordem todos os outros capítulos trazem consigo um confronto direto com o que temos feito, e principalmente, quem temos sido como cristãos.

Para os vivenciadores da Graça de Deus este não é também mais um livro legalista, que torna Deus distante de nós pelo fato de termos a natureza pecaminosa, pelo contrário, ele afirma que o sangue do cordeiro é suficiente pra nos limpar de todo o pecado, e nos santificar em tudo.

Curioso pra saber o que encontrará neste livro...

Então experimente:


Apaixone-se pelo Senhor!!