Onde estão os vocacionados do Século XXI ?!?

Essa é uma pergunta que tem uma resposta Simples: NA IGREJA
Não tão simples assim quando nos questionamos, O QUE É IGREJA?

Então, eu fui desafiada a pensar sobre isso estes dias. Quando pensamos em Missões pensamos em chamados específicos e etc.. Mas se os campos estão brancos onde estão os trabalhadores?
Se você já pensou sobre isso lhe convido a reflexão ainda que o texto lhe pareça meio longo.
Nós Protestantes entendemos que em Mt 16:18, quando Jesus afirma a Pedro sobre quem ele está edificando a igreja Ele está se referindo ao filho do Deus vivo, que Pedro afirma que é Jesus, e não só isso, é importante que o próprio Cristo é quem edifica essa igreja.
Então essa deveria ser a principal característica de algo que é igreja, edificada POR CRISTO e sobre CRISTO. O problema é que temos visto muitas instituições que se dizem igreja mas não tem nenhuma dessas características. Existem muitas Igrejas que Jesus não está edificando.
Deus não tem compromisso com o que nós estamos fazendo, mas com o que ele está fazendo e nós precisamos nos envolver com o que Ele está fazendo.

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; "
 1 Pedro 2:9
Esse é o propósito da Igreja, proclamar o Reino de Deus deve ser a principal característica dela. 

"A igreja de Jesus não deve fazer missão, deve ter uma missão."

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. "Atos 1:8
A igreja Missional é aquela que cumpre este versículo a risca, que tem um propósito em tudo que faça, ser testemunha de Cristo. Uma igreja não foi feita só para abrigar e satisfazer os salvos, pois se fosse assim Jesus nos levaria pro céu logo após nossa conversão, mas se Ele nos deixa na terra é porque temos uma tarefa a fazer aqui, proclamar o nome dele começando dos arredores e até onde ele nos levar.
A igreja de Jesus deve ser uma comunidade de discípulos. Ela deve enviar pessoas aos confins da terra para alcançar os que não tem uma igreja ao alcance, mas não só isso, ela deve conscientizar cada membro a ser um missionário onde Jesus o colocou.

E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. "
2 Coríntios 5:15-21

Nesse texto Paulo nos leva da salvação à proclamação, e ele mostra o quanto essas duas verdades devem andar juntas. Primeiro ele mostra o que Cristo fez por nós e logo após ele diz que se somos nova criatura temos algo a ser feito: Viver por Cristo! E que viver por Cristo não é só uma atitude vertical mas proclamar ao mundo sua verdade, reconciliando Deus as pessoas, isso deve ser a consequência de todos os salvos.

E então? disposto a viver essa verdade?!?

Jaqueline Graziela
Texto baseado na Palavra do Pastor Ricardo Costa em 03/11/2012 no Acampamento da Missão JUVEP!