Ele é o nosso maior desejo

     É sobre seus desejos e necessidade que eu queria fazer você refletir um pouco hoje. Dos nossos anceios e necessidades e de quanto Deus pode satisfazê-las.
    Todos nós temos sonhos e anseios na vida, todos nós colocamos eles muitas vezes como alvos para que sejamos realmente satisfeitos na vida...mas hoje eu queria que você refletisse nessa verdade de C. S Lewis:


"Se há em mim um desejo que nada nesse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para aqui. Há um lugar preparado para nós."

     Sim,  quantas e quantas vezes alcançamos nossos desejos e logo depois parece que está faltando algo mais. O problema é que não são coisas menores que o nosso ser procura, como Deus não é algo palpável nós acabamos colocando nossa satisfação no visível, mas enquanto isso acontecer não seremos plenamente satisfeitos. Então quando seremos??
    Então entra a verdade deste versículo que só consegui entendê-lo plenamente na semana passada:

"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração."
Sl 37:4 

     Eu me perguntava como assim?? A palavra diz que o coração do homem é enganoso (Jr 17:9) e nós não sabemos pedir (Rm 8:26), e Ele vai satisfazê-las??? E se isso não for bom?? Qual o limite e o equilíbrio dessa "realização de desejos"??
     Só então eu lembrei da frase e da afirmação de Lewis. e vi além de frases prontas pra dizer que Deus vai fazer o que eu quero. Eu pude entender que Deus é o maior desejo do nosso coração, e somente quando nos agradarmos DELE seremos satisfeitos! Não adianta ter tudo nesse mundo pois ainda assim vai nos faltar alguma coisa, o nosso ser anceia por Ele muitas vezes até sem saber, é um desejo maior. Mas somente quando nos AGRADARMOS DELE seremos satisfeitos.. não porque teremos coisas menores, mas porque mesmo faltando alguns pequenos desejos o nosso coração estará satisfeito Nele!

"Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos Nele!"
John Piper

Aleluiaaa.. essa é a boas novas: ELE SATISFARÁ O DESEJO DOS NOSSOS CORAÇÕES!! Só ELE pode satisfazer esse desejo, basta que nos Agrademos DELE.

Que essa seja uma verdade nas nossas vidas!!

 Jaqueline Graziela

Templo e morada do Espírito Santo

"Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita."
  Romanos 8:4-11 

 Você é de Deus?
Você tem o Espírito Santo?
     Essas são as perguntas que me vêem a mente depois de ler essas passagens. Em uma época em que todos os dias é ensinado, ou pelo menos é deixado a entender que o Espírito Santo é algo externo que interfere nas nossas vidas essa passagem vem de encontro. Vem de encontro com uma idéia errada que o Espírito Santo mais parece uma força, um vento, uma manifestação... "seja bem vindo, desça".. damos ordem a alguém que parece estar tão longe.
Então nos esquecemos das verdades dessa passagem, Ele habita em nós!! Se verdadeiramente nascemos de novo e temos nova vida em Jesus Cristo hoje o seu espírito habita dentro de nós!!

Você sabe o significado do Deus de toda terra morar dentro de você?
     O Problema é que temos ouvido e vivido uma visão "judaizante" do Espírito Santo. Naquela época o Espírito de Deus só estava presente em pessoas escolhidas como Profetas, Reis e Juízes.
Ainda no antigo testamento ouve a promessa de um dia o Espírito seria derramado sobre toda a carne (Joel 2:28), e quando Jesus veio esse promessa foi cumprida, Ele disse que iria subir mas que mandaria o consolador que estaria conosco para sempre (João 14:16). Depois disso Paulo fala que nós somos templo do Senhor e que ele habita em nós (Ef 2:19-22), ser habitação não é algo temporário, a palavra não diz que ele faz "estadia" por algumas horas ou dias, mas que Ele habita permanentemente. Quando Paulo escreve aos Corintos falando que temos o Espírito como o penhor e selo ( II Co 1:22) ele está falando em uma época em que um selo por penhor é algo muito sério, e só quem pode reogar seria o próprio rei, portanto temos confiança que esse espírito é sustentado pelo próprio Deus. 
     Outra confusão nossa é perceber o Espírito de Deus como algo de fora pra dentro, algo que viesse para nós, Jesus disse que depois que ele dessesse sobre o povo uma vez ele fluiria de dentro pra fora, e naturalmente como rios de águas vivas (Jo 7:38,39). O problema é que muitas vezes acreditar que Deus está distante é mais coveniente, se Ele esta distante podemos pecar enquanto Ele nao "chega" ou dizer que não sabíamos o que fazer por que Ele nao veio nos esclarecer, mas entender que Ele está em nós e nos guiando nos torna indescupáveis, pois Ele sempre estar disposto a nos ensinar a não ser que o ignoramos- O.
     É somente o Espírito de Deus que nos faz frutificar, pelas nossas próprias forças carnais nunca conseguiremos, é Ele que..
- Nos convence do pecado (Jo 16:8);
- Testifica que somos filhos de Deus (Rm 8:16);
- Nos dá autoridade e poder pra testemunhar (Os próprios discípulos quando andavam por sua própria carne e quando Jesus foi morto eles o negaram e abandonaram, e até tentaram fugir de Jerusalém, porém depois da descida do Espírito Santo em pentecostes - At 2- eles foram cheios de poder para pregar a multidões);
- Nos direciona pra onde ir (At 16:6);
- Nos avisa do que virá (At 20:23);
- Nos faz ter discernimento ( I Co 2:14);
- Nos auxilia a guardar a Fé (II Tm 2:14);
- Nos faz frutificar (Gl 5:22).
     É também o Espírito Santo que torna cada palara pessoal, sem ele a bíblia é somente um livro, as pregações serão somente sermões e sempre esperaremos ações dos outros para ver Deus. O próximo Congresso, o próximo encontro e o próximo evento para ouvir Deus falar, esquecemos que se o E.S. está conosco ele pode falar conosco dia a dia, não na hora que Ele resolver chegar, mas na hora que nós resolvermos olhar para dentro de nós. O problema é que muitas vezes alimentamos mais a nossa carne até que o espírito sempre perca a guerra e seja ignorado, não é que Ele nao esteja lá, mas que ele foi sufocado por todas as nossas próprias paixões e opniões.
     Cabe a nós nos questionar agora o que estamos fazendo com essa verdade, Ele não está em nós porque somos dignos (I Tm 1:15) (II Co 4:7) mas devemos aceitar que isso vem Dele e que é de Graça, nos permitamos a desfrutar dela!!
Aleluia!!

Jaqueline Graziela